sábado, 8 de outubro de 2011

Círio de Nazaré deve levar mais de 1 milhão às ruas neste sábado

As comemorações do Círio de Nazaré, no Pará (PA), começaram com a romaria rodoviária neste sábado (8). A partir das 5h30, os participantes saíram da Igreja Matriz de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e seguiram até Icoaraci pela Rodovia Augusto Montenegro.
Logo após a missa realizada no Trapiche de Icoaraci, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré seguiu em peregrinação por via fluvial até Belém. A partir das 9h, teve início o 26º círio fluvial, em que a imagem segue a bordo do navio Garnier Sampaio, da Marinha brasileira, pelas águas da Baía de Guajará.
A expectativa dos organizadores da Festa de Nazaré era que cerca de 550 embarcações de diversos portes acompanhassem a romaria fluvial e perto de 50 mil pessoas assistissem ou participassem desta procissão. A terceira das 11 romarias nazarenas deve terminar perto de 11h30.
A partir deste horário, terá início a Moto Romaria, que acontece há 21 anos. Segundo estimativa da Federação dos Motoqueiros, em torno de 15 mil motos devem participar da procissão, que sai da Praça Pedro Teixeira e segue por 2,4 km até o Colégio Gentil Bittencourt.
A programação do sábado continua com a missa da trasladação, a partir das 16h30 e, uma hora mais tarde, o traslado sai do Colégio Gentil Bittencourt, percorrendo o mesmo trajeto do Círio, em sentido contrário. Esta romaria noturna deve ser seguida por pouco mais de 1 milhão de pessoas pelas ruas do centro de Belém.
No domingo acontece a grande procissão do Círio de Nazaré, a partir das 6h30, o principal evento das comemorações.

Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares