sábado, 18 de setembro de 2010

Click do Dia : Ariquemes-RO

Ariquemes é um município brasileiro do estado de Rondônia. Localiza-se a uma latitude 09º54'48" sul e a uma longitude 63º02'27" oeste, estando a uma altitude de 142 metros. Sua população é de 84.581 habitantes (IBGE/2008).
Possui uma área de 4.427 km². Está localizado na porção centro-norte do estado, a 198 quilômetros de Porto Velho.
O nome Ariquemes é uma homenagem a tribo indígena Arikeme, habitantes originais dessa região. Estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco lingüístico tupi. A tribo foi extinta, mas gravou seu nome na história futura da cidade.
O município foi fundado em 21 de novembro de 1977.
Ariquemes conta com uma infra-estrutura para a prática esportiva, com ginásios de esportes e quadras cobertas na maioria dos bairros. A nível de futebol o Ariquemes FC é bicampeão estadual e depois de alguns anos praticamente falido voltou a se reabilitar no ano de 2007 saindo da segunda divisão e classificando-se para a primeira divisão estadual.
Os principais pontos de lazer da cidade são na Avenida Canaã, restaurantes e lanchonetes, a cidade também possui boates, cachaçarias, cinema, boliche e danceterias!
Durante o meio do ano, aproximadamente no fim do mês de julho acontece em Ariquemes no Parque de Exposições da APA uma das maiores exposições agropecuárias do país, a ExpoARI, evento que além de expôr maquinários e animais trás como atrativos lanchonetes, restaurantes, danceterias, shows e rodeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares