Em uma operação coordenada pelo comandante da 19ª Zona de Policiamento (ZPol) de Itaituba, oeste do Pará, capitão Pedro, foi preso o cidadão identificado pelos apelidos de “Papai Noel” ou “Bicho Feroz”, de quem não foi revelado o nome de batismo. Ele é acusado de vários furtos e assaltos-relâmpagos pelas ruas da cidade.
De acordo com uma das vítimas, que também não quis ser identificada, no início da manhã de quinta-feira, ela, em companhia de algumas vizinhas, estava na escola Marechal Rondon, no bairro da Bela Vista, para resolver assuntos particulares, quando “Papai Noel” se aproximou. “Ele perguntou que rua era aquela. Nós respondemos e ele virou de costas. Quando voltou-se pra nós, já foi com uma faca na mão. Ele disse que era um assalto e levou nossas coisas”, relatou a senhora.
De acordo com o capitão Pedro, após o assalto, em que “Papai Noel” levou aparelhos celulares, joias de pequeno valor e dinheiro das senhoras, o ladrão fugiu, mas as vítimas informaram a direção que ele teria tomado. “Nós empreendemos buscas e o localizamos embaixo de uma cama, numa casa em que ele estava hospedado. Para nossa surpresa, quando fomos verificar os ‘pertences’ do acusado, encontramos uma porção de objetos, que acreditamos serem resultado de furtos e roubos”.
Com o acusado, a polícia ainda encontrou vários celulares, joias, bicicletas, dispositivos de armazenamento de dados (pen drive), entre outros objetos. Todos foram entregues à custódia da Polícia Civil, que está responsável pelo enquadramento de “Papai Noel”. Ele deverá responder pelos crimes de furto e roubo, além de grave ameaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário