Um homem foi preso no município de Parauapebas, sudeste paraense, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em um abrigo de Marabá. Daniel B. S. da S. estava com ordem de prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Penal da Comarca de Marabá.
Após investigações, a Polícia Civil conseguiu informação de que Daniel estava escondido em Parauapebas. Ele foi localizado e preso em frente a uma casa de show na cidade. Segundo a delegada Simone Felinto, Daniel é acusado de cometer crimes sexuais enquanto trabalhava no Abrigo Municipal de Marabá.
O local acolhe crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. Daniel, portanto, era a pessoa que, em tese, deveria zelar pela garantia e guarda da integridade das vítimas. 'Ele era quem, na verdade, praticava os abusos dentro do próprio abrigo', ressalta a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, Daniel já tinha conhecimento do mandado de prisão expedido pela Justiça e, por isso, estava foragido. Mesmo nesta condição, ele ainda chegou a participar de eventos públicos, dando a entender que ficaria impune das acusações. Para prendê-lo, a equipe policial ficou de campana na entrada da casa de show frequentada por Daniel.
No momento da chegada dele ao local, o acusado foi preso e não reagiu. Ele ficará recolhido no município de Marabá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário