sábado, 25 de junho de 2011

Itaituba : Quadrilha leva R$ 450 mil de agência

Uma quadrilha assaltou, na manhã de ontem (6), a agência do Banco da Amazônia em Rurópolis, Oeste do Pará. O assalto aconteceu por volta das 09h30 da manhã, na agência que fica na rodovia Transamazônica, a cerca de mil quilômetros de Belém.

Segundo informações vindas de Rurópolis, a quadrilha era formada por cerca de oito integrantes. Eles levaram da agência bancária aproximadamente R$ 450 mil. O dinheiro estava em dois malotes que acabavam de chegar ao município.
ARMAS

O grupo estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras, e todos os envolvidos usavam capuz. Eles levaram cerca de seis pessoas como reféns. Entre eles o gerente da agência bancária Sidney Lobo Braga, o funcionário Celso Liberal e dois seguranças, identificados como Onan e Jonilson. Pelo menos quatro viaturas e cerca de sessenta policiais militares estão no encalço da quadrilha.

De Itaituba, o próprio superintendente da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, também organizou um grupo para dar apoio na operação que busca capturar a quadrilha e resgatar os reféns. Há suspeitas de que os bandidos tenham a intenção de usar uma estrada conhecida por Transfordlândia para a fuga.

Na vila de Fordlândia, em Aveiro, uma lancha em atitude suspeita foi interditada por policiais militares e permanece sob custódia.

O assalto durou menos de 10 minutos. Os criminosos estavam em duas caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux grafite e uma Mitsubishi L-200 prata.

Logo após o assalto, eles tomaram a direção de Itaituba, cidade a 145 quilômetros de Rurópolis. Seis quilômetros fora da cidade, eles atravessaram uma das caminhonetes na rodovia e atearam fogo ao veículo para bloquear a passagem da polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares