terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sao Paulo : Prefeitura tira cidade de SP do estado de atenção provocado por chuvas

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou às 19h20 o  fim do estado de  atenção provocado pelas chuvas na capital paulista. As chuvas persistem em pontos isolados, mas com baixa intensidade. A Zona Sul da cidade estava sob atenção desde as 18h. Essa era a única área ainda livre da forte chuva que atingiu o município desde as 16h. Por causa da chuva, as filas no  trânsito passaram dos 170 km, mas por volta das 19h40 já começavam a cair e às 20h a cidade tinha 70 km.
 
A chuva de granizo que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, deixou telhados e carros repletos de gelo. Até mesmo um trator foi deslocado para a retirada do gelo das ruas, que, vistas do alto, lembravam uma cidade sob neve. Crianças aproveitaram a oportunidade para brincar em algumas vias da cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Guarulhos, foram registradas 17 ocorrências sem vítimas. Entre as ocorrências estavam destelhamento de casas, alagamentos em algumas vias, queda de árvores e transbordamento de córregos nos bairros Vila Rosália, Jardim Tranquilidade, Gopoúva, Vale dos Machados, Picanço, Recreio São Jorge, Vila Augusta, Jardim Flor da Montanha, Santa Mena, Vila Endres e Jardim Santa Maria.

Por volta das 16h30, o granizo atingiu uma unidade das Casas André Luiz, que atende pessoas com deficiência física e mental. A tempestade quebrou vidros e veículos de funcionários e da própria entidade. Ambulâncias, computadores, móveis e equipamentos foram inutilizados. A instituição vai remover 150 pacientes da unidade atingida para outras unidades.

Outras cidades da região metropolitana de São Paulo também foram atingidas: Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Taboão da Serra e Embu. Também houve registro de chuvas fortes em Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, por volta das 20h não havia ocorrências graves provocadas pela chuva. Durante a tarde, os bombeiros resgataram uma mulher e uma criança que ficaram ilhadas na Penha, na  Zona Leste.
Crianças caminham sobre granizo que encobriu rua do no bairro Jardim Tranquilidade, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após chuva de granizo. Por causa da chuva, as filas no trânsito passaram dos 170 km na capital paulista. (Foto: Robson Fernandes / Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares