A 8ª Reunião Ordinária da Anseditur realizada em Belém, de 25 a 27 deste mês, encerrou com os objetivos alcançados. O primeiro e mais importante foi o fortalecimento da capital paraense no setor, inserida agora no contexto nacional do turismo. A Anseditur congrega os secretários e agentes de turismo das capitais e destinos indutores do Brasil, ou seja, as maiores autoridades do turismo brasileiro estiveram em Belém. Os participantes chegaram a conclusão de que a cidade é diferente de qualquer outro lugar que já tenham passado.
O presidente da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), Wady Khayat, classificou o encontro como o mais importante já realizado em Belém. Para ele, os 42 secretários que passaram pela capital paraense nesses três dias tiveram a melhor impressão. 'São grandes formadores de opinião e certamente nos ajudarão a fomentar o desenvolvimento do turismo da nossa capital', disse Khayat.
O encontro da Anseditur se encerrou no fim de semana com visitas técnicas em vários pontos turísticos da capital. Os convidados da Prefeitura de Belém visitaram o Bioparque Amazônia, localizado no Tenoné, onde se oferece uma rica paisagem amazônica, com quatro ecossistemas para passeios. O local é cercado por florestas, rios e igarapés, e possui centenas de jacarés.
Os visitantes ficaram impressionados com a exuberência do lugar. Eles conheceram também o pólo de artesanato em cerâmica de Icoaraci, onde se produz réplicas de peças estilizadas de antigas nações indígenas. O presidente da Anseditur, Luiz Fernando Moraes, até se arriscou a produzir uma peça. 'É um trabalho fantástico', disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário