As polícias Civil e Militar deram início, esta semana, a uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas no município de Novo Progresso, sudoeste do Estado. Oito homens já foram presos e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o crime.
A ação policial leva o nome de “Operação Arcanjo” e é realizada pela Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob comando do delegado Jardel Guimarães, e que conta, ainda, com a participação dos delegados Jamil Farias Casseb, coordenador de operações da 16ª Seccional Urbana de Santarém, e Lucivelton Santos, titular da Delegacia de Novo Progresso. Também participam dos trabalhos policiais civis de Santarém e Itaituba que atuam em parceria com o comando local da Polícia Militar, sob coordenação do tenente Almir Castro.
O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Para dar início à operação, as equipes policiais percorreram mais de 860 quilômetros de extensão, com saída de Santarém até Novo Progresso. Os agentes deixaram Santarém com três viaturas da Polícia Civil e outras três da Polícia Militar. Ao todo, 12 policiais civis e 15 militares atuam na ação policial que atinge nove pontos no município.
Os locais estão relacionados aos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos. Durante a operação, foram apreendidos objetos diversos, entre notebooks, telefones celulares, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, agendas com detalhamento de venda de drogas, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário