Sete mineiros clandestinos morreram neste final de semana quando um paredão de terra desmoronou em cima deles e os soterrou, disseram autoridades e testemunhas nesta segunda-feira (22).
Foi o mais recente de uma série de acidentes no setor de mineração na América do Sul neste ano. Um desabamento no Chile deixou 33 trabalhadores soterrados durante dois meses até o bem sucedido resgate.
Segundo autoridades, o acidente no Suriname ocorreu na noite de sábado em um território de concessão pertencente ao Surgold, empresa conjunta entre a Newmont e a Suriname Aluminum Company (Suralco), a cerca de 150 quilômetros da capital Paramaribo.
'Três mineiros conseguiram escapar durante o desabamento, enquanto outros dois ficaram feridos e forram levados ao hospital', disse o inspetor da polícia Bertrand Riedewald.
Os mineiros ilegais estavam usando um detector de metais para encontrar ouro quando um paredão de 20 metros de altura desmoronou em cima deles.
O Suriname é uma ex-colônia holandesa de baixa densidade populacional, localizada no nordeste da América do Sul. O país produz ouro e bauxita, que dominam a economia do país, e também tem uma indústria de petróleo recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário